Projetos Educacionais

BANDA ESCOLAR

A banda contribui na formação básica do aluno, mesmo sendo uma atividade extracurricular. Também realiza a inclusão social, respeitando as diferenças e necessidades de cada aluno. A atividade musical é um fator importante para o desenvolvimento social e cultural do ser humano, especialmente das crianças e adolescentes, pois possibilita o desenvolvimento e fortalecimento do raciocínio lógico-matemático, do senso estético, da percepção sonora e espacial, além da coordenação motora e capacidade inventiva.

PAPO RESPONSA

É um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental e médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um “PAPO” – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens. Policiais civis vão até as escolas conversar com crianças e adolescentes sobre prevenção à violência e fortalecimento da cultura da paz. Nesta atividade ocorre um bate papo que tem por objetivo a prevenção de drogas e todas as consequências. Outros assuntos de interesse do público focado podem ser tratados em razão dos laços de interação que são formados a partir da aproximação social, tais como: bullying, violência, o ato infracional e seus desdobramentos.

CINEMA NA ESCOLA

É um Projeto Cultural Educacional que desenvolve filmes educacionais no formato de curta metragem em regime de oficina com estudantes. Aborda conflitos reais do dia a dia de nossos jovens, trazendo à tona aspectos que o adolescente vivencia, mas não percebe ou não quer ver, através de uma das mais ricas atividades artísticas de nosso tempo, o cinema. Em relação a tal atividade didática, o projeto busca ainda, viabilizar e enriquecer o aprendizado, reunindo entidades como Promotoria, Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Escola, Secretarias de Educação e Cultura. Em regime de oficina, os jovens participantes aprendem a se comunicar e educar através do audiovisual, desenvolvendo habilidades em todas as áreas da produção cinematográfica, inclusive na trilha sonora, desenvolvida especificamente para cada produção, desenvolvendo e gerando oportunidade para novos talentos musicais. O local de exibição é o ambiente escolar, sempre acompanhado de atividade didática sobre o tema.

APENAS MENSSAGENS!

APENAS MENSSAGENS!

O Site Não Foi Configurado Para Tablet

Por favor, acesse o site pelo Computador ou pelo Celular!

Equipe Diretiva e Pedagógica.