Nossa História

Nossa escola foi criada em 26 de setembro de 1958, em um terreno situado no atual bairro Cristo Redentor, zona norte de Porto Alegre, onde permaneceu por dez anos. Cinco meses após sua criação, foi denominada de Grupo Escolar Gomes Carneiro, via decreto do governador da época.

IMG-20230606-WA0015

Com o plano de expansão da rede escolar e para atender ao alto crescimento da comunidade, em 1968, foi inaugurada uma nova sede, mais ampla no bairro, Vila Ipiranga. Atualmente a Escola de Educação Básica Gomes Carneiro, Constitui-se em um referencial de educação pública de Porto Alegre, comprometida com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral dos nossos alunos.

Atendemos o Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA.

Valores

Valores Entendemos que nossos valores são fundamentais para uma escola pública de qualidade, proporcionando um ambiente de aprendizado inclusivo, equitativo, capaz de preparar os alunos para os desafios do futuro. Estimular à participação ativa dos alunos nas atividades escolares, incentivando-os a serem protagonistas de seu próprio aprendizado, desenvolvendo habilidades de pensamento crítico.

Acolhimento e Educação Socioemcoional. Reconhecimento e valorização dos professores e demais profissionais da escola, fornecendo apoio e recursos necessários para que possam desempenhar seu trabalho de forma eficaz, incentivando sua formação contínua e garantindo condições adequadas de trabalho. Promoção da consciência ambiental e da sustentabilidade, estimulando práticas de preservação do meio ambiente, educação ambiental e responsabilidade ecológica.

Missão

Nossa missão é promover uma educação de excelência, garantindo igualdade de oportunidades para todos os nossos alunos, visando formar indivíduos capazes de contribuir para uma sociedade igualitária, sustentável, preparados para enfrentar os desafios do mundo globalizado e em constante transformação.

APENAS MENSSAGENS!

APENAS MENSSAGENS!

O Site Não Foi Configurado Para Tablet

Por favor, acesse o site pelo Computador ou pelo Celular!

Equipe Diretiva e Pedagógica.