Filosofia da Escola

A Escola tem por princípio filosófico considerar o homem como um ser de relações, capaz de criar e recriar, de integrar-se, de participar, de responder a desafios na busca de sua realização pessoal, social e política. Atualmente, a Instituição atende 1.204 alunos, nos turnos manhã, tarde e noite, nas modalidades do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA Fundamental. Com relação ao número de servidores, contamos com um quadro de 73 professores e 15 funcionários. Sobre sua localização, pode-se dizer que a escola está numa zona privilegiada, pois fica próxima de vários empreendimentos como o Jardim Europa, Parque Germânia, Shopping Iguatemi, dentre outros. Além disso, temos bem próximos dois hospitais: Conceição e Banco de Olhos. Ainda sobre a localização é pertinente dizer que o prédio está situado dentro de uma praça, o que favorece um ambiente mais acolhedor.

A Escola tem por princípio ser:

1. Autônoma: garantia para deliberação através da reflexão e planejamento coletivo sobre a organização didática, administrativa, pedagógica e financeira.

2. Pública: transparente nas decisões coletivas, tornando-a a serviço da maioria, onde a pedagogia de qualidade garanta a participação.

3. Popular: voltada à criança e ao adolescente/adulto e a sua realidade, trabalhando com o conhecimento científico, para elevação dos níveis de qualidade de vida, através de processos de participação.

4. Transformadora: conquistando no seu cotidiano uma vivência emancipatória, um espaço de aprendizagem, de reflexão, de produção do conhecimento e do exercício da cidadania, transformando a sociedade, rompendo com a reprodução no sentindo da formação de um sujeito que se supere.

5. Democrática: enquanto instituição social, dar sua contribuição, desenvolvendo no interior uma cultura de participação, de decisões coletivas, de convivência com as diferenças. O aprendizado da democracia permeia todo o conjunto de relações com a comunidade. Todos têm, enquanto sujeitos sociais transformadores, um papel ativo e dinâmico experimentando formas de aprender, de participar, de ensinar, de trabalhar, contribuindo assim, na formação de uma auto-organização e cooperação.

APENAS MENSSAGENS!

APENAS MENSSAGENS!

O Site Não Foi Configurado Para Tablet

Por favor, acesse o site pelo Computador ou pelo Celular!

Equipe Diretiva e Pedagógica.